Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Resultados de empresas chinesas levam bolsas asiáticas a moderar perdas

As acções asiáticas afastaram-se dos mínimos de sessão graças à divulgação de resultados empresariais na China e em Hong Kong que ficaram acima das expectativas dos analistas.

29 de Março de 2011 às 07:41
  • ...
O índice MSCI Asia Pacific Index mantinha-se praticamente inalterado nos 133,61 pontos, tendo já estado a descer 0,9% nesta sessão. O índice vem do maior ganho semanal desde Novembro, tendo recuperado uma parte das perdas que se seguiram ao sismo e ao desastre nuclear no Japão.

Para isso contribuíram a valorização de empresas como a Cnooc Ltd. e o Bank of China Ltd., cujos resultados trimestrais superaram o consenso de mercado.

Entretanto, o maior banco japonês em capitalização de mercado, o Mitsubishi UFJ Financial Group Inc., continua a negociar em terreno negativo, o que mantém o índice Nikkei 225 em baixa.

Isto depois de o Goldman Sachs ter revisto em baixa as estimativas de crescimento económico para o Japão. Para o banco norte-americano, a economia japonesa deverá crescer 0,7% este ano, contra os 1,3% anteriormente previstos.

Ver comentários
Saber mais Ásia bolsas petróleo Nikkei Hang Seng
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio