Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Rendibilidades dos fundos de pensões abrandam em Março

A rendibilidade média dos fundos de pensões portugueses foi de -0,1% em Março, registando o primeiro mês de variação negativa desde Outubro, de acordo com dados da Mercer Investment Consulting. Desde o início do ano os retornos dos fundos de pensões têm v

03 de Abril de 2006 às 18:00
  • ...

A rendibilidade média dos fundos de pensões portugueses foi de -0,1% em Março, registando o primeiro mês de variação negativa desde Outubro, de acordo com dados da Mercer Investment Consulting. Desde o início do ano os retornos dos fundos de pensões têm vindo a baixar, apesar das bolsas nacionais e europeias continuarem a subir.

A Mercer justifica a quebra no retorno dos fundos de pensões com a «performance negativa das obrigações e a rendibilidade nula das acções não europeias», num mês em que o desempenho global das obrigações terá sido de -0,8%, facto que anulou os ganhos das acções (1,4%) e do imobiliário (0,4%).

A Watson Wyatt, por sua vez, apresenta valores mais elevados para o retorno médio dos fundos de pensões, que segundo os seus cálculos se terá situado nos 1,1%. Este valor demonstra ainda assim um abrandamento face aos retornos do mês anterior. A instituição destaca a «performance» das acções portuguesas como principal suporte para o retorno dos fundos de pensões.

No trimestre, a Mercer estima um retorno médio de 0,9% para os fundos de pensões, enquanto os valores da Watson Wyatt apontam para um número de 3,6%, o que representa um crescimento face aos 1,7% do quarto trimestre de 2005.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio