Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Queda do iene leva acções asiáticas para máximos de 13 meses

As acções asiáticas sobem, levando o índice de referência para a região, MSCI Ásia Pacifico a registar um máximo de treze meses, com o enfraquecimento do iene a impulsionar os fabricantes automóveis japoneses e as financeiras a aumentarem as recomendações dos produtores de metais e os bancos.

13 de Outubro de 2009 às 07:51
  • ...
As acções asiáticas sobem, levando o índice de referência para a região, MSCI Ásia – Pacifico a registar um máximo de treze meses, com o enfraquecimento do iene a impulsionar os fabricantes automóveis japoneses e as financeiras a aumentarem as recomendações dos produtores de metais e os bancos.

O MSCI Ásia – Pacifico avança 0,7% para 119,34 pontos preparar-se para encerrar ao nível mais alto desde 8 de Setembro de 2008. O índice subiu 69% desde o mínimo de cinco anos, registado a 9 de Março, com o Japão a recuperar da recessão e o crescimento a ter acelerado em países como a China e a Indonésia.

“Parece que os investidores ainda se contentam em entrar no mercado a preços mais elevados, expondo-se ao período de apresentação de resultados”, disse o analista da IG Markets, em Melbourne. “Estão confiantes devido às revisões em alta dos resultados, sendo os últimos da Black & Decker”, acrescentou.

A Toyota subiu 3,1% para 3.630 ienes (27,36 euros), com especulação de que um iene mais fraco impulsione o valor das vendas realizadas no estrangeiro. A Nissan, que fez 34% das suas vendas na América do Norte no último ano fiscal, apreciou 2,2% para 688 ienes.

Em Hong Kong, a Geely Automobile Holdings, que é um fabricante automóvel chinês financiado pelo Goldman Sachs, ganha 6,8% para 2,52 dólares de Hong Kong, depois de as suas vendas terem duplica no mês passado para 32.052 veículos.

A JFE Holdings valorizou 6,1% para 3.310 ienes. A Nippon Steel, segundo maior fabricante de metais, avançou 6,2% para 358 ienses.

O Goldman Sachs reviu a recomendação da Nippon Steel para “comprar” de “neutral”. “Estamos à espera de ganhos nos metais asiáticos e nos do Japão em particular”, referiu uma equipa de analistas do banco, numa nota de investimento. “Esperamos que a procura de metais asiáticos surpreenda pela positiva em 2010 – especialmente devido à dependência das economias asiáticas do metal”, acrescentaram.

O Nikkei apreciou 0,60% para 10.076,56 pontos e o Topix subiu 0,40% para 901,40 pontos. O S&P/ASX 200 avançou 1% e o Shangai Composite ainda negoceia, em alta de 0,8%. O Hang Seng de Hong Kong sobe 1,8%, com a Shenguan Holdins, que negoceia hoje pela primeira vez em bolsa, a subir 53%.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio