Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Quais são as cotadas da bolsa que atraem mais institucionais estrangeiros?

As empresas portuguesas da bolsa de Lisboa têm atraído interesse de institucionais estrangeiros, com estes investidores a assumirem grande relevância no capital das cotadas. As companhias do setor da energia são as empresas que têm gerado mais interesse junto destes grandes investidores.

Institucionais controlam mais de 30% da EDP

Institucionais controlam mais de 30% da EDP

A elétrica portuguesa é a empresa onde os investidores institucionais estrangeiros pesam mais no capital. Além do maior acionista, a China Three Gorges, que controla 19% das ações da empresa, a elétrica liderada por Miguel Stilwell tem oito institucionais com mais de 2% do capital. O segundo maior acionista é a BlackRock, com 7,38%, seguindo-se a Oppidum Capital e o Canada Pension Plan Investment, com 7,2% e 5,01%, respetivamente. O Norges Bank controla mais de 3% do capital, enquanto o fundo de pensões do Qatar, a Sonatrach, Amundi e Bank of America, todos mantêm participações superiores a 2%. Contas feitas, estes oito investidores controlam 31,83% da elétrica.

15 de Janeiro de 2022 às 15:00
  • Partilhar artigo
  • ...

A Amundi comunicou, na semana passada, que passou a deter 2,63% do capital da EDP. Uma participação que elevou para oito o número de grandes institucionais no capital da empresa com posições superiores a 2%. Contas feitas, estes investidores, que incluem gestoras de ativos, fundos de pensões e fundos soberanos, representam 31,83% do capital da elétrica liderada por Miguel Stilwell. Um exemplo do que acontece com várias cotadas do í

...

Ver comentários
Saber mais Mercados bolsa energia EDP REN Galp CTT Ibersol Institucionais Amundi fundos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio