Notícia
PSI-20 regressa às quedas penalizado pelo sector da energia
A bolsa nacional voltou a inverter para terreno negativo penalizada pelo sector da energia e, em particular, pela Galp Energia, que recua mais de 2%, no dia em que está a descontar o dividendo que vai distribuir aos seus accionistas.
21 de Maio de 2012 às 13:41

Após um início de sessão negativo, o mercado português já esteve a negociar em terreno positivo animado pela Portugal Telecom e pela Jerónimo Martins mas as quedas no sector da energia voltaram a arrastar o PSI-20 para o vermelho.
A EDP recua 1,08% para os 1,832 euros. Já a EDP Renováveis desvaloriza 2% para os 2,94 euros.
No sector das telecomunicações, a tendência é mista. Por um lado, a Zon Multimédia e a Soanecom seguem a cair, respectivamente, 0,52% e 3,93%. E por outro a Portugal Telecom avança 1,77% para os 4,03 euros.
A par com a operadora são os títulos da banca que seguem a impedir maiores quedas na bolsa nacional. BCP e BES avançam mais de 1% e negoceiam, respectivamente, nos 0,099 euros e 0,501 euros.
O banco liderado por Ricardo Salgado beneficia hoje de uma nota de análise do Citigroup, onde o analista Kato Mukuru defende que "o mercado puniu em demasia o BES, ignorando os principais indicadores de desempenho".
O Citi, que participou no aumento de capital do BES, desceu o preço-alvo de 1,39 para 0,82 euros mas recomenda aos investidores "comprar" acções do banco português.
Ainda no sector bancário, o BPI segue inalterado nos 0,353 euros.