Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Preço do petróleo cai a consolidar descidas de ontem

O preço do petróleo recuava 1,68% em Londres, depois de ontem ter registado a maior queda diária dos últimos dez anos, com os mercados a preverem um abrandamento da procura, em consequência da perda de ritmo da economia mundial.

25 de Setembro de 2001 às 17:54
  • ...
O preço do petróleo recuava 1,68% em Londres, depois de ontem ter registado a maior queda diária dos últimos dez anos, com os mercados a preverem um abrandamento da procura nos próximos meses, em consequência da perda de ritmo da economia mundial.

O barril de «brent», ou petróleo do Mar do Norte, para entrega em Novembro [CO1] cotava nos 21,65 dólares (23,64 euros ou 4.739 escudos) em Londres, depois de ontem ter encerrado a descer mais de 13%, enquanto no mercado à vista, o preço do petróleo ganhava 0,15% para os 20,64 dólares (22,54 euros ou 4.519 escudos).

Em Nova Iorque, o barril de crude para entrega em Novembro transaccionava nos 22,13 dólares (24,17 euros ou 4.846 escudos), registando uma valorização de 0,55%.

Os analistas acreditam que a procura de petróleo irá cair nos próximos meses, depois dos recentes atentados nos Estados Unidos (EUA) terem aumentado os receios de recessão a nível mundial.

Segundo dados divulgados hoje, a confiança dos consumidores norte-americanos atingiu o nível mais baixo desde 1996 em Setembro, sugerindo que estes poderão reduzir os seus gastos ao longo dos próximos meses.

Esta situação deverá levar a um menor nível de consumo de combustíveis por parte dos particulares, para além de afectar indirectamente a procura por parte das indústrias, que poderão ver-se forçadas a reduzir os seus níveis de actividade, para adequar a oferta dos seus produtos ao consumo.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio