Notícia
Preço do Benfica iguala OPA de Berardo
As acções da SAD do Benfica negociavam em queda de mais de 2% para os 3,50 euros, valor que iguala a contrapartida da OPA do empresário madeirense Joe Berardo.
As acções da SAD do Benfica negociavam em queda de mais de 2% para os 3,50 euros, valor que iguala a contrapartida da OPA do empresário madeirense Joe Berardo.
A Sport Lisboa e Benfica, SAD [SLBEN] negociava em queda de 2,23% para os 3,50 euros.
Esta é a primeira vez desde 15 de Junho que as acções da dona do clube encarnado estão a negociar ao nível do preço da oferta pública de aquisição (OPA) lançada por Joe Berardo.
Nessa altura, o empresário, através da Metalgest, avançou com uma proposta de compra de acções da SAD do Benfica a 3,50 euros.
Em reacção, as acções valorizavam 54,28% para os 4,15 euros, perante rumores de que o clube poderia ser alvo de cobiça por parte de outros grupos empresariais.
Desde então, as acções registaram uma toada de correcção, até 6 de Julho, altura que a imprensa avançou um grupo de chineses estaria a estudar a possibilidade de adquirir um clube de futebol em Portugal. O Benfica e o Sporting estariam na mira do grupo oriental.
Nesse dia, os títulos valorizaram 21,62% para os 4,50 euros mas rapidamente regressaram às perdas.
Hoje, e após a desvalorização de 2,23%, os investidores estão a avaliar a SAD liderada por Luís Filipe Vieira em 52,5 milhões de euros.
A SAD do Sporting [SCDF], a mais valiosa da bolsa nacional, avançava 0,77% para os 2,62 euros, enquanto a sociedade que controla o FC Porto [FCP] ganhava 1,3% para os 2,33 euros.
A OPA de Berardo sobre o Benfica ainda não arrancou e nesta altura aguarda-se que a administração da SAD se pronuncie sobre as condições da oferta e sobre o prospecto.
Numa primeira avaliação, a administração classificou a oferta de Berardo de "inoportuna".