Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Preços do petróleo sobem mas caminham para saldo negativo na semana

Os preços do petróleo deverão cair pela segunda semana seguida no mercado londrino. Já em Nova Iorque, será a primeira queda semanal desde o final de Julho.

31 de Agosto de 2012 às 08:57
  • 2
  • ...
Os preços do petróleo deverão recuar esta semana em relação à semana passada. A ideia de que são injustificados os receios de redução da produção petrolífera devido à tempestade Isaac, nos Estados Unidos, acabaram por penalizar a negociação da matéria-prima.

Os contratos futuros de West Texas Intermediate, transaccionados em Nova Iorque, seguem a ganhar 0,16% para os 94,77 dólares por barril. No acumulado da semana, os contratos apresentam um deslize, o primeiro desde o final de Julho.

Os preços até tinham começado a semana em alta, com a expectativa de que a tempestade viesse a cortar a produção petrolífera no Golfo do México. Tal corte não se revelou tão forte como o esperado, o que pressionou novamente os preços. Hoje, o ouro negro recupera ligeiramente de parte dessa quebra.

Em Londres, onde é negociado o Brent do Mar do Norte, os contratos estão a subir 0,17% para serem trocados por 112,84 dólares por barril.

Também aqui a queda semanal deverá acontecer, mas já na semana passada os preços tinham corrigido, depois de terem disparado no início de Agosto graças à expectativa de que uma acção por parte do Banco Central Europeu resolva a crise da dívida na Zona Euro.

As movimentações desta sexta-feira dos preços do petróleo são tímidas dado que os investidores se mantêm reticentes a tomar decisões de investimento antes de ouvirem Ben Bernanke, presidente da Reserva Federal norte-americana, que irá hoje discursar num encontro de banqueiros centrais. Ao mesmo tempo, o BCE também ainda não esclareceu como irá actuar para resolver a crise da dívida, o que também não dá certezas aos investidores.

Ver comentários
Saber mais petróleo preços do petróleo WTI West Texas Intermediate Brent
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio