Notícia
Praças norte-americanas abrem sessão a cair mais de 1%
As bolsa norte-americanas abriram a sessão em forte queda, depois do Carlyle Capital ter anunciado que pode estar próximo da falência e de ser conhecido que as vendas a retalho nos Estados Unidos caíram inesperadamente em Fevereiro.
As bolsas norte-americanas abriram a sessão em forte queda, depois do Carlyle Capital ter anunciado que pode estar próximo da falência e de ser conhecido que as vendas a retalho nos Estados Unidos caíram inesperadamente em Fevereiro.
O Dow Jones [indu] perde 1,07% para os 11.980,23 pontos e o Nasdaq [ccmp] recua 1,23% para os 2.216,30 pontos.
A Carlyle Capital, filial da "private equity" Carlyle Group, anunciou que está próxima da falência, depois de ter falhado o acordo com os credores da companhia que exigem o pagamento de dívida no valor de 400 milhões de dólares. As acções já desceram mais de 70% na bolsa de Amesterdão.
Entretanto, foi conhecido que as vendas a retalho nos Estados Unidos caíram, inesperadamente, no mês de Fevereiro, com os norte-americanos a reduzirem os gastos, em resultado do aumento dos custos da energia. Este dado é mais um sinal de que a maior economia do mundo poderá estar a entrar num período de abrandamento, ou mesmo recessão.