Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo ganha com indícios de aumento da procura nos EUA

O preço do petróleo subia 1,98% em Londres, depois das reservas norte-americanas de combustíveis para aquecimento terem recuado inesperadamente na semana passada, sugerindo que a procura está a recuperar nos EUA.

19 de Dezembro de 2001 às 18:23
  • ...
O preço do petróleo subia 1,98% em Londres, depois das reservas norte-americanas de combustíveis para aquecimento terem recuado inesperadamente na semana passada, sugerindo que a procura está a recuperar nos Estados Unidos (EUA).

O barril de «brent», ou petróleo do Mar do Norte, para entrega em Janeiro [CO1] cotava nos 19,56 dólares (21,68 euros ou 4.346 escudos) em Londres, enquanto no «spot» o preço do petróleo trepava 2,7% para os 19 dólares (21,06 euros ou 4.222 escudos).

Em Nova Iorque, o barril de crude para entrega em Janeiro [CL1] cotava nos 20,09 dólares (22,26 euros ou 4.463 escudos), registando uma progressão de 2,5%.

Os «stocks» de combustíveis para aquecimento dos EUA desceram 3% na semana passada, contrariando as quebras registadas nas semanas anteriores, segundo os dados fornecidos pelo American Petroleum Institute (API).

Estes números vieram gera expectativas de que a procura de combustíveis poderá aumentar nos próximos tempos nos EUA, o país que consome mais energia a nível mundial.

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) prevê que a procura mundial de petróleo irá crescer apenas 0,7% no próximo ano, em função do abrandamento económico, que deverá limitar o poder de compra dos consumidores e levar as empresas a reduzirem a sua actividade.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio