Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo desce com aumento das reservas norte-americanas

O preço do petróleo caía 0,83% em Londres, depois de ter sido anunciado que os «stocks» norte-americanos de combustíveis aumentaram na semana passada, gerando expectativas de que a oferta será suficiente para a procura nos próximos meses.

20 de Junho de 2001 às 18:24
  • ...
O preço do petróleo caía 0,83% em Londres, depois de ter sido anunciado que os «stocks» norte-americanos de combustíveis aumentaram na semana passada, gerando expectativas de que a oferta será suficiente para satisfazer a procura nos próximos meses.

O barril de «brent», ou petróleo do Mar do Norte, negociava nos 26,28 dólares (30,80 euros ou 6.175 escudos) no mercado à vista de Londres, enquanto o petróleo para entrega em Julho [CO1] registava uma desvalorização de 1,45% para cotar nos 26,59 dólares (31,16 euros ou 6.247 escudos).

Em Nova Iorque, o preço do barril de crude para entrega em Julho [CL1] recuava 2,29% para os 26,85 dólares (31,47 euros ou 6.309 escudos).

As reservas norte-americanas de petróleo aumentaram 0,4%, o equivalente a 1,4 milhões de barris na semana terminada a 15 de Julho, segundo dados do American Petroleum Institute (API).

Os «stocks» de gasolina dos Estados Unidos (EUA) registaram a sua nona subida semanal consecutiva no mesmo período, com o nível actual destas reservas a situar-se actualmente a um nível 7,6% acima do verificado no período homólogo.

Esta evolução sucedeu numa altura em que o consumo de gasolina nos EUA deve aumentar, com a chegada do Verão, uma época em que os norte-americanos se costumam deslocar maioritariamente de automóvel para os seus destinos de férias.

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) vai reunir no dia 3 de Julho, com os mercados a aguardarem por um possível aumento da produção petrolífera, de forma a compensar a suspensão das exportações do Iraque, uma medida que foi decretada no início deste mês.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio