Notícia
Rádio do Correio da Manhã chega a 11 de novembro
Com uma equipa de 27 pessoas, liderada pelo diretor Júlio Heitor, que será também um dos radialistas, a CMR, que resulta da fusão da SBSR e da Rádio Festival, vai assegurar a cobertura nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, complementando o restante território com a sua emissão digital.
Além do papel, da televisão e do digital, o Correio da Manhã também vai passar a englobar a rádio. A CMR, o pilar que faltava para assegurar a presença da marca CM nas diversas plataformas, chega dia 11 de novembro, foi esta quinta-feira anunciado por Luís Santana, CEO do grupo Medialivre, num evento no SUD Lisboa.
Com uma equipa de 27 pessoas, liderada pelo diretor Júlio Heitor, que será também um dos radialistas, a CMR, que resulta da fusão da SBSR e da Rádio Festival, vai assegurar a cobertura nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, complementando o restante território com a sua emissão digital. "Queríamos criar novos projetos de informação que preenchessem segmentos de media, onde não tínhamos representação e que faziam sentido para a evolução futura do grupo. Esse anúncio materializa-se agora com a CM Rádio, que permite construir o Universo CM, que serve leitores, espetadores e ouvintes a todas as horas do dia e nas diversas plataformas", disse o CEO do grupo Medialivre.
Carlos Rodrigues assegurou que a CMR "será uma rádio de palavras e de companhia", e que "a CMR nasce a partir da CMTV, e ambas nascem do Correio da Manhã e estão sempre presentes no digital. É um universo que vai estar sempre ao serviço dos portugueses."
O diretor-geral editorial da Medialivre explicou ainda o que os portugueses poderão esperar da CMR. "Vão poder ouvir na rádio do carro ou em qualquer ponto do mundo, na internet, sempre com o mesmo jornalismo de proximidade e sempre ao lado dos portugueses. A CMR vai ter as notícias, os jornais, o ‘Noite das Estrelas’, o ‘Manhã CM’, o ‘Mercado’, a ‘Liga d’Ouro’, o trânsito e vai ter também humor, liderado pelo Henrique Dias e pelo Rui Melo, que vai fazer as delícias dos ouvintes, sempre baseado na atualidade."
De referir ainda que o hino da CMR é cantado por Toy.