Notícia
Horta Osório sai de número dois na Impresa
O antigo banqueiro deixa a administração da dona da SIC e Expresso. Para o seu lugar entra Pedro Barreto, que em fevereiro deste ano abandonou o "board" do BPI.
António Horta Osório demitiu-se de administrador da Impresa, onde ocupava o cargo de vice-presidente do conselho de administração, indicou esta quinta-feira a dona da SIC e Expresso em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). O antigo banqueiro manter-se-á como "senior advisor" do CEO fo grupo, Francisco Pedro Balsemão, de acordo com uma nota enviada pela Impresa ao Negócios.
Horta Osório renunciou ao cargo, não sendo indicado o motivo, e deixará a empresa a 31 de outubro.
A Impresa informa que cooptou Pedro Barreto como administrador não-executivo e vice-presidente do conselho de administração.
Pedro Barreto, que inicia funções a 1 de novembro, saiu da administração do BPI em fevereiro deste ano.
O presidente da Impresa e maior acionista do grupo, Francisco Pinto Balsemão, agradece a Horta Osório "toda a dedicação (...) ao longo destes dois anos", segundo o comunicado da dona da SIC.
Já Francisco Pedro Balsemão refere que "António Horta Osório transmitiu-nos a sua impossibilidade em desempenhar, com a regularidade e presença desejadas, as suas funções de vice-presidente. Percebemos a sua situação e tomámos esta decisão em conjunto, em benefício de ambas as partes".
"Agradeço, em meu nome e em nome da Impresa, o apoio pessoal e profissional que António Horta Osório nos deu nestes dois anos e fico contente por poder continuar a beneficiar das suas opiniões enquanto "Senior Advisor". Contamos agora com Pedro Barreto para trazer formalmente a sua visão e experiência para a área dos media",acrescenta.