Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo cai mais de 3% com temperaturas amenas nos EUA

O preço do petróleo recuava 3,16% em Londres, com os mercados estimarem que a procura de combustíveis para aquecimento deverá manter-se reduzida nos EUA, face às temperaturas amenas previstas para as próximas semanas.

14 de Janeiro de 2002 às 16:26
  • ...
O preço do petróleo recuava 3,16% em Londres, com os mercados estimarem que a procura de combustíveis para aquecimento deverá manter-se reduzida nos Estados Unidos (EUA), face às temperaturas amenas previstas para as próximas semanas.

O barril de «brent», ou petróleo do Mar do Norte [CO1] para entrega em fevereiro, cotava nos 20,20 dólares (22,62 euros) em Londres, enquanto no mercado à vista o preço do petróleo deslizava 2,68% para os 19,21 dólares (21,51 euros).

Em Nova Iorque, o barril de crude [CL1] para entrega em Fevereiro transaccionava nos 19,15 dólares (21,44 euros), registando uma desvalorização de 2,69%.

Nas últimas semanas, as temperaturas no Nordeste dos Estados Unidos, uma região responsável por 75% do consumo de combustíveis para aquecimento naquele país, têm sido acima do normal para esta época do ano, provocando um recuo na procura de combustíveis para aquecimento.

As previsões meteorológicas para a próxima semana apontam para a manutenção das actuais temperaturas amenas, pelo que os analistas acreditam no agravamento da tendência de diminuição da procura no mercado norte-americano.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio