Notícia
Petróleo alivia de máximos com sinais de redução da violência na Nigéria
O preço do petróleo desvalorizava aliviando do máximo de nove meses atingido em Nova Iorque com sinais de que a violência na Nigéria vai acalmar permitindo recuperar alguma da produção perdida.
O preço do petróleo desvalorizava aliviando do máximo de nove meses atingido em Nova Iorque, com sinais de que a violência na Nigéria vai acalmar permitindo recuperar alguma da produção perdida.
O West Texas Intermediate (WTI), negociado em Nova Iorque, descia 0,22%para 67,85 dólares e o "brent", transaccionado em Londres, caía 0,48% para 71,13 dólares.
"Ocorreram alguns desenvolvimentos importantes na Nigéria desde a mudança presidencial", explicou um operador do mercado à Bloomberg, acrescentando que "o risco nigeriano ainda lá está mas passou de assimétrico a simétrico".
Os preços do petróleo têm sido impulsionados pelos receios de que as reservas da matéria prima norte-americanas não sejam suficientes para satisfazer a procura. Além disso, os sindicatos da Nigéria, o maior produtor de petróleo africano, têm feito várias greves em protesto contra o aumento dos preços dos combustíveis e do IVA o que tem prejudicado a produção na região.