Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

ParaRede ganha mais de 38% com «especulação»

A ParaRede valorizava 38,46% para os 0,72 euros (144 escudos), beneficiando da «especulação» depois da recente aprovação de um aumento de capital, com as acções da empresa a estarem suspensas de negociação para consolidação de ofertas.

25 de Setembro de 2001 às 10:14
  • ...
A ParaRede, empresa de tecnologias da informação (TI), valorizava 38,46% para os 0,72 euros (144 escudos), beneficiando da «especulação» depois da recente aprovação de um aumento de capital, com as acções da empresa a estarem suspensas de negociação para consolidação de ofertas.

As acções da ParaRede deixaram de negociar ainda antes das 10h00, para consolidação de ofertas.

Esta valorização «tem tudo a ver com o aumento de capital, mas não passa de pura especulação», defendeu Francisco Guarmon, corretor da Probolsa, em declarações ao Negocios.pt.

Na sexta-feira, os accionistas da ParaRede [PARA] aprovaram a realização de um aumento de capital no valore de 55 milhões de euros (11 milhões de contos), através da emissão de 55 milhões de novas acções.

«Ao ser anunciado o aumento de capital a um euro (200 escudos), deve haver gente a achar que como (a cotação) está abaixo desse valor, vale a pena comprar», explicou o mesmo operador.

A operação será divida em duas partes, sendo emitidos 40 milhões de acções, que serão subscritas pelo Banco Santander Central Hispano (BSCH), através da empresa Taxageste, com esta subscrição a ser realizada ao valor nominal, acrescido de um prémio de emissão de 0,042981525 euros (8,61 escudos). As restantes 15 milhões de acções estarão reservadas aos actuais accionistas, pelo valor unitário de um euros (200 escudos).

A ParaRede já havia encerrado ontem a valorizar 33,33% para os 0,52 euros (104 escudos).

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio