Notícia
Óscares mais caros com subida do preço do ouro
A estatueta da cerimónia dos Óscares da Academia de Hollywood nunca ficou tão cara como este ano. Com o ouro no mais alto valor de sempre, o preço de cada Óscar que irá ser entregue na cerimónia de 24 de Fevereiro passou de 400 dólares no ano passado para
A estatueta da cerimónia dos Óscares da Academia de Hollywood nunca ficou tão cara como este ano. Com o ouro no mais alto valor de sempre, o preço de cada Óscar que irá ser entregue na cerimónia de 24 de Fevereiro passou de 400 dólares no ano passado para 500 dólares este ano, anunciou Teni Melidonian, porta-voz da Academia.
"Os elevados preços do ouro encareceram as coisas", comentou à Bloomberg Scott Siegel, presidente da R.S. Owens & Co., empresa que faz as estatuetas.
O Óscar, com 34,29 centímetros de altura, não será a única peça reluzente - deste evento recheado de jóias - cujo valor subiu, uma vez que as "commodities" têm estado em forte alta.
A onça de ouro aumentou cerca de 40%, atingindo os 950 dólares, numa altura em que os elevados preços das matérias-primas fizeram aumentar a atractividade deste metal precioso como refúgio contra a inflação.
Se bem que as estatuetas apenas tenham um banho de ouro, elas podem valer uma fortuna para os laureados. Um exemplo é o de Anna Paquin, que tinha 11 anos quando ganhou o Óscar de melhor atriz secundária no filme "O Piano". Desde então, já entrou em filmes com orçamentos muito mais elevados.