Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Optimismo nos EUA impulsiona preços do crude

O ouro negro continua em alta, influenciado pelo optimismo em relação a um possível aumento do tecto de endividamento dos EUA e pelos esforços dos líderes europeus para convencerem os investidores de que o plano para conter a crise da dívida é o adequado.

22 de Julho de 2011 às 18:06
  • ...
Em Nova Iorque, o barril de crude West Texas Intermediate segue a ganhar 0,42% para 99,55 dólares por barril, aproximando-se da barreira dos 100 dólares, onde já esteve ontem.

O Brent do Mar do Norte, negociado em Londres, valoriza 0,82% para 118,47 dólares por barril. O facto de estar a ser negociado um potencial aumento do tecto do endividamento dos EUA está a favorecer esta subida da matéria-prima, revela a Bloomberg. Isto porque se houver acordo, o país conseguirá conter a sua crise da dívida e aliviar os receios de uma diminuição da procura da matéria-prima.

Por outro lado, a declaração dos líderes europeus, feita ontem, de que irá ser concedido um segundo pacote de ajuda à Grécia no valor de 159 mil milhões de euros à Grécia também contribuiu para o aumento do valor do barril de crude.

Da cimeira saíram também condições mais favoráveis para a Irlanda e Portugal e se a crise na periferia da Zona Euro atenuar e se dissiparem os receios de contágio, isso beneficiará a procura de combustível.

Ver comentários
Saber mais petróleo crude matérias-primas energia Brent
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio