Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

O início do desconfinamento e mais 4 coisas que precisa de saber para começar o dia

Portugal dá início ao processo de desconfinamento esta segunda-feira, no mesmo dia em que Itália aperta as medidas de restrição devido à pandemia. Nos mercados, a China vai ajudar a definir o arranque da semana.

15 de Março de 2021 às 07:30
  • ...
Portugal começa a desconfinar…

Dois meses depois do início do confinamento geral, Portugal inicia esta segunda-feira a reabertura gradual da economia. Os alunos das creches, pré-escolar e do 1.º ciclo regressam à escola, assim como as atividades de ocupações de tempos livres para essas idades. Volta a funcionar também o comércio ao postigo, assim como cabeleiros e manicures. Livrarias, comércio automóvel e mediação imobiliária, assim como bibliotecas e arquivos são as outras atividades contempladas nesta primeira fase do plano de desconfinamento.

…e Itália aperta confinamento

Itália vai endurecer as medidas de prevenção contra o contágio da doença, entre 15 de março e 6 de abril, impondo um "confinamento suave" a todas as regiões que têm uma incidência semanal de 250 infeções por cada 100.000 habitantes.

A partir desta segunda-feira, 10 regiões e a província autónoma de Trento estarão em confinamento, medida que afetará cerca de 40 milhões de italianos e manterá fechadas escolas e comércio considerado não essencial.

Contudo, é permitido sair para trabalhar e por questões de saúde, sendo que as fábricas permanecerão abertas.

Centeno discute finanças verdes

O Banco de Portugal e o Banco Europeu de Investimento organizam um webinar dedicado ao tema do "investimento, digitalização e finanças verdes: o caso português". O evento contará com a intervenção do governador do Banco de Portugal, Mário Centeno, da comissária europeia Elisa Ferreira e outros responsáveis.

Volkswagen realiza o "Power Day"

A Volkswagen realiza esta segunda-feira um evento online chamado "Power Day", anunciado na sexta-feira pelo CEO Herbert Diess, no Twitter.

Com base no nome e no vídeo a acompanhar o anúncio, o evento deverá focar-se na tecnologia de baterias da marca alemã, que anunciou recentemente a sua estratégia Accelerate e reviu em alta as metas de quota nos veículos elétricos, em que pretende ser líder nos principais mercados em 2030.

Bolsas reagem aos números da China

As bolsas europeias vão estar a reagir esta segunda-feira aos números apresentados pela China sobre as vendas a retalho, produção industrial e desemprego no início deste ano, que darão novas pistas sobre a recuperação da segunda maior economia do mundo, a primeira a ser afetada pela pandemia da covid-19.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio