Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Nasdaq fecha positivo e Dow Jones em baixa

O Nasdaq fechou hoje a ganhar 0,04%, atingindo os 5.048,64 pontos, com um acréscimo de 1,78 pontos. No entanto, o Dow Jones, que ontem ainda tinha fechado positivo, encerrou abaixo da «linha de água».

10 de Março de 2000 às 22:20
  • ...
O Nasdaq fechou hoje a ganhar 0,04%, atingindo os 5.048,64 pontos, com um acréscimo de 1,78 pontos. No entanto, o Dow Jones, que ontem ainda tinha fechado positivo, encerrou abaixo da «linha de água» nos 9.928,82 pontos, a descer 81,91 pontos, o que traduz uma desvalorização de 0,82%.

O Nasdaq subiu assim pelo terceiro dia consecutivo, enquanto os investidores apostam que a procura pelas empresas ligadas às novas tecnologias se manterá. Quem influenciou de foram positiva o índice foi a Dell Computer que subiu 1,61%, em virtude da PaineWebber ter alterado a sua recomendação «atractiva» para «compra», a Qualcomm que subiu 7,19% e a Microsoft 1%.

A Microsoft fechou a ganhar após o anúncio da produção da sua nova consola o X-Boy, entrando desta forma para o rentável mercado dos videojogos onde as suas principais rivais são a Nintendo e a Sony. Com esta aposta da Microsoft, que utilizará o novo processador da Intel, a subsidiária americana da Sony desceu e a Nvidia, empresa que produz processadores de gráficos tri-dimensionais para computadores, subiu 17,65%, já que estes serão utilizados no X-Boy. Contudo a Advanced Micro Devices desvalorizou 10,54% após a preferência da Microsoft pelo novo processador da sua rival, a Intel.

A SRS Labs, empresa produtora de tecnologias para audio, também subiu depois da de ter sido anunciada a sua aliança com a Microsoft para o lançamento de produtos on-line.

As empresas que mais ganharam no Dow Jones foram a American Express que subiu 3,1%, a AT&T que subiu 3,21% e a Internacional Paper que valorizou 3,96%. Nos maiores perdedores encontramos a Hewlett-Packard, a Procter & Gamble, a Exxon Mobile que desceu 4,41%, a Merck que perdeu 2,56% e a Jonhson & Jonhson que perdeu 2,58%.

No entanto, o maior problema que o Dow Jones enfrentou, na semana decorrente, foram as perdas da Procter & Gamble, que em virtude de um aviso sobre a revisão em baixa das estimativas dos lucros viu as suas acções descerem um terço, tendo na sessão de hoje perdido 7,21%.

A Hewlett-Packard desceu 3,37%, após o anúncio de que, António Perez, o seu presidente, se retirará no final deste mês. A Qwest Communications International desceu 11,88% e a US West perdeu 8,01%, depois de se ter posto um ponto final na hipótese da Deutsche Telekom, comprar as duas companhias. Por outro lado, a Global Crossing, que poderá ser agora o novo alvo da Deutsche Telekom subiu 5,1%.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio