Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Nasdaq fecha em baixa e Dow Jones em alta

O Nasdaq fechou em baixa nos 4.754,43 pontos, perdendo, face à sessão de ontem, 29,65 pontos. O Dow Jones, após um conturbado período no início da sessão, conseguiu estabilizar e fechou com um ganho de 26,99 pontos atingindo os 10.164,92 pontos.

02 de Março de 2000 às 22:23
  • ...
O Nasdaq fechou em baixa nos 4.754,43 pontos, perdendo, face à sessão de ontem, 29,65 pontos. O Dow Jones, após um conturbado período no início da sessão, conseguiu estabilizar e fechou com um ganho de 26,99 pontos atingindo os 10.164,92 pontos.

A desvalorização do Nasdaq em 0,62%, após ter alcançado o seu 13º recorde na sessão de ontém tem como principais razões o abrandar das negociações em virtude da divulgação amanhã do relatório do emprego de Fevereiro, em que se se confirmarem tendências inflacionistas a Reserva Federal norte americana poderá ser obrigada a subir de forma mais agressiva as taxas de juro.

Recorde-se que o sector financeiro, o consumo, a indústria e as «utilities», baixaram em janeiro, após terem sido conhecidos os números do emprego dos Estados Unidos.

Outra das razões que levaram à quebra no Nasdaq foi a entrada na bolsa da Palm, empresa detida pela 3Com. Esta viu as suas acções descerem em resultado do medo que os investidores demonstraram face à hipótese da 3Com funcionar sem a Palm. Contudo, um factor positivo foi a subida de 23,5% da Radiant Systems, depois da Microsoft ter anunciado a aquisição de uma parte das suas acções para o desenvolvimento de um sistema que ajudará os retalhistas no «e-comerce».

O fecho em alta do Dow Jones que conquistou mais 26,99 pontos, tendo valorizado 0,27%, foi o resultado da valorização das empresas da “velha economia”, em especial o sector das telecomunicações. Para além disso a Goldman Sachs, reviu em alta a recomendação da Bell Atlantic, da BellSouth e da GET para «trading buy» e acrescentou à sua lista de acções recomendadas a AT&T e a SBC Comunications.

A General Electric, nesta sessão, conquistou mais 3,5%, a AT&T conseguiu valorizar mais 6,5%, a IBM subiu 3%, a SBC Comunications ganhou 2,5% e a BellSouth trepou 1,87%. Recorde-se que estas duas últimas empresas se encontram em negociações para uma fusão das suas operações na área do «wireless». A contribuir para este avanço do Dow Jones esteve também a Wal-Mart Stores, maior retalhista dos EUA, que subiu 2,44%, após o anúncio do aumento das suas vendas em 6,5% e devido a recomendação de «strong buy» dada pela Morgan Stanley Dean Witter.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio