Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Nasdaq bate décimo terceiro recorde do ano

O Nasdaq continua a subir, atingindo hoje o 13º recorde deste ano. Na sessão de hoje alcançou os 4.780,25 pontos, o que representa um ganho de 1,78%.

01 de Março de 2000 às 22:03
  • ...
O Nasdaq continua a subir, atingindo hoje o 13º recorde deste ano. Na sessão de hoje alcançou os 4.780,25 pontos, o que representa um ganho de 1,78% explicado pela preferência que se tem feito sentir dos investidores pelas acções das companhias ligadas às telecomunicações e Internet.

O índice da «velha economia», o Dow Jones, fechou nos 10.137,92 pontos, com uma valorização de 0,09%.

Na sessão de hoje, o recorde do Nasdaq é devido, sobretudo, às movimentações no mercado das novas tecnologias, especialmente pela onda de «spin offs» e fusões que se têm desenvolvido. Hoje foi a vez da Lucent, a empresa líder mundial na produção de equipamentos telefónicos, anunciar o «spin off» das suas actividades, centrando agora mais o «core business» nos sectores com maior capacidade de crescimento, como os equipamentos para Internet e fibras ópticas. A Lucent Technologies subiu hoje 11,5% durante a sessão.

A 3Com, foi outra das empresas que mexeu com o mercado, pois decidiu vender 4% da Palm e proceder a um «spin off» do remanescente do capital dentro de seis meses, subindo na sessão de hoje 7%. A BellSouth também anunciou hoje a sua aliança estratégica com a SBC Comunications no área do «wireless», agrupando os 11,2 milhões de clientes da SBC aos 5,2 milhões da BellSouth. A BellSouth fechou esta sessão com um ganho de 2,44% e a SBC subiu 3,63%.

O Dow Jones consegiu fechar em alta, após uma conturbada sessão em que oscilou entre valores positivos e negativos, conseguindo mesmo assim mais 8,38 pontos. Os ganhos da SBC Comunications, da Intel e da Coca-Cola foram descompensados pelas quebras na General Motors, Alcoa e 3M.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio