Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Nasdaq animou Ásia com Hong Kong a subir 2%

As principais praças asiáticas terminaram a somar ganhos, com o contributo da tendência ascendente, pelo segundo dia consecutivo, em Nova Iorque. Tóquio subiu 0,6%, enquanto Hong Kong cresceu 2%.

19 de Abril de 2000 às 08:49
  • ...
As principais praças asiáticas terminaram a somar ganhos, com o contributo da tendência ascendente, pelo segundo dia consecutivo, em Nova Iorque. Tóquio subiu 0,6%, enquanto Hong Kong cresceu 2%.

A praça japonesa acabou por fechar em ligeira alta, com os ganhos da tarde a superar os declínios da manhã, enquanto em Hong Hong a sessão vivia marcada com especial força positiva dos títulos financeiros e telecoms.

Em Tóquio, o entusiasmo assistido um pouco por toda a Ásia, foi condicionado pelo comportamento de venda sobre as acções que, na próxima semana, já não farão parte integrante do índice NIKKEI. Mas os títulos bancários estiveram bastante activos, graças ao anúncio de um processo de fusão neste sector.

Os protagonistas foram o BTM e Mitsubishi Trust, que planearam fundir-se em Abril de 2001, de modo a criaram o quinto maior banco mundial em número de activos. Entretanto, as acções da BTM desceram 5,3%, facto ao qual não estão alheias as recentes valorizações destas acções nas últimas sessões, impulsionadas pelo rumor sobre a fusão. Mas a Mitsubishi Trust ascendeu 8,6%.

O anúncio veio favorecer outras entidades do sector bancário, com o destaque para a melhor «performance» de sempre das acções da Yasuda Trust que subiram 8,6%.

A somar subidas continuaram as acções das empresas fabricantes de componentes electrónicos e tecnologia.

Em Hong Kong, as telecomunicações estiveram mais uma vez com forte dinamismo. A China Telecom terminou com uma valorização de 3,6%, recuperando das perdas de valor vividas na sexta e segunda-feira passadas.

Animadas também actuaram as acções do HSBC, depois do banco ter anunciado planos para criação de um banco «on-line» em conjunto com a Merrill Lynch.

Europa inicia animada à conta das subidas na Ásia e Nova Iorque

Pela Europa, o entusiasmo não atingia proporções semelhantes à «performance» de ontem do índice norte americano que integra as novas tecnologias, mas o cenário mostrava-se positivo. Londres e Paris lideravam as subidas com valorizações de 1,1%. O IBEX aproximava-se com um ganho de 0,99%, enquanto o DAX e o SMI somavam apreciações perto dos 0,6%.

Em Frankfurt, os investidores decidiram exercer pressão vendedora sobre as acções da SAP e da Deutsche Telekom. As acções da SAP desciam 0,97%, depois da empresa ter anunciado uma redução nos resultados líquidos do primeiro trimestre. Contudo, o volume de vendas subiu 10% face ao obtido em igual período de 1999.

A Deustsche Telekom, por seu lado, duplicou os lucros neste primeiro trimestre, alcançando os 1,9 mil milhões de euros (380,9 milhões de contos).

De resto, pela Europa, os títulos das entidades bancárias vivem momentos entusiásticos, à semelhança do que aconteceu nos mercados asiáticos.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio