Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Mercados britânicos aliviados depois de 3 anos de queda

Desde que Boris Johnson entrou em Downing Street, os índices de referência britânicos caíram 8% e a libra derrapou 4%, tendo renovado esta semana mínimos de dois anos contra o dólar. Depois da demissão, os mercados deram sinais de esperança e fecharam no verde.

Horas depois de o primeiro-ministro pedir a demissão, a bolsa britânica e libra deram sinais de que o efeito “Johnson” nos mercados chegou ao fim.
Horas depois de o primeiro-ministro pedir a demissão, a bolsa britânica e libra deram sinais de que o efeito “Johnson” nos mercados chegou ao fim. Henry Nicholls/Reuters
  • Partilhar artigo
  • ...

Três anos de Boris Johnson à frente do governo do Reino Unido significaram uma perda de 8% nos principais índices bolsistas britânicos (FTSE 100 e FTSE 250). A contribuir para este saldo negativo estiveram as perspetivas económicas menos risonhas do pós-Brexit e os escândalos que se foram vivendo por terras de Sua Majestade, Isabel II.

...

Ver comentários
Saber mais Isabel II Irlanda do Norte Europa FTSE Boris Johnson Reino Unido Brexit Ipek Ozkardeskaya Swissquote política bolsa libra
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio