Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Máximos à vista nos preços dos combustíveis

Os combustíveis voltaram ontem a aumentar e os condutores devem esperar por mais subidas em breve, caso o petróleo continue nos níveis actuais, referem os especialistas. Se nas bolsas os combustíveis já subiram mais de 20% este ano para valores recorde, n

  • ...

Os combustíveis voltaram ontem a aumentar e os condutores devem esperar por mais subidas em breve, caso o petróleo continue nos níveis actuais, referem os especialistas. Se nas bolsas os combustíveis já subiram mais de 20% este ano para valores recorde, nas bombas abastecer o carro ficou 7% mais caro e também é de esperar preços máximos.

Nos postos de abastecimento da Galp, o preço de um litro de gasolina sem chumbo 95 octanas subiu ontem para os 1,339 euros e o gasóleo encareceu para os 1,099 euros, muito perto do valor mais elevado de sempre.

Desde o início do ano, o preço médio da gasolina sem chumbo 95 octanas praticado nas bombas portuguesas subiu 7,9%, segundo dados da Direcção-Geral de Energia e Geologia (DGEG). No final de Agosto o preço médio situava-se nos 1,320 euros, perto dos 1,384 euros, o valor mais alto de sempre, atingido em Julho de 2006.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio