Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Manobras na Casa Branca travam efeito Trump nas bolsas

Se já havia dúvidas sobre se Trump conseguiria implementar o seu programa económico, o cepticismo foi reforçado com o risco de destituição. Analistas alertam para o regresso da volatilidade.

Se os últimos dias de Obama foram marcados por uma crescente tensão com Moscovo, os primeiros de Trump vieram confirmar o desejo de uma aproximação. Um dos primeiros telefonemas oficiais, no final de Janeiro, foi para o Kremlin. A conversa com Putin versou sobre o combate ao terrorismo. A proximidade tem suscitado polémica, que remonta ao período da campanha. O primeiro director, Paul Manafort, demitiu-se após a notícia de ligações a Moscovo. Os contactos com a Rússia provocaram a queda do conselheiro de Segurança Nacional, Michael Flynn, e no domingo surgiram notícias que envolvem outras figuras próximas do Presidente. Na Europa, teme-se que Trump ponha fim, unilateralmente, às sanções decretadas após o apoio militar da Rússia aos rebeldes  na Ucrânia.
reuters
19 de Maio de 2017 às 00:01
  • Partilhar artigo
  • ...

O aviso estava feito por parte de alguns analistas. Os investidores arriscavam estar a ser complacentes dado o conjunto de riscos que pairavam sobre os mercados. E os últimos desenvolvimentos políticos nos EUA, e também no Brasil, foram um sinal de alerta de que de um momento para os outros a volatilidade pode disparar. 

Depois da pior sessão em muitos meses, as bolsas europeias voltaram a descer. Isto apesar de as acções americanas terem

...

Ver comentários
Saber mais S&P 500 Stoxx 600 Ouro Taxas de juro Dólar Trump Estados Unidos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio