Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Juros de Espanha continuam em alta enquanto IBEX sobe

As linhas gerais das medidas de austeridade que foram apresentadas pelo Governo espanhol trouxeram algum alívio aos mercados. O IBEX continua a recuperar das perdas recentes, mas as "yields" das obrigações voltam a valorizar.

28 de Setembro de 2012 às 09:16
  • 2
  • ...
O IBEX está a subir 0,83% para 7.907,60 pontos, um dia depois do Governo espanhol ter apresentado as linhas gerais das medidas de austeridade que serão implementadas no próximo ano. O ministro das Finanças, Luis de Guindo, disse ontem que Espanha tinha ido mais longe do que o que foi pedido por Bruxelas.

Medidas que elevaram as expectativas de que Espanha conseguirá conter a crise que impera no país. Isto numa altura em que as manifestações contra a austeridade têm aumentado de tom.

A banca é um dos sectores que mais contribui para a subida do índice, com o Banco Santander a ganhar 0,98% para 5,979 euros e o BBVA a valorizar 1,06% para 6,296 euros.

Já as “yields” das obrigações estão a subir, ainda que de forma ligeira. A contribuir para este comportamento estará o impasse que se mantém em torno do pedido de ajuda externo. O ministro das Finanças disse ontem que país decidirá a seu tempo sobre este assunto, não adiantando pormenores sobre o mesmo.

A “yield” das obrigações a dois anos sobe 1,8 pontos base para 3,386%, a taxa a cinco anos avança 5,5 pontos para 7,741% e a “yield” a 10 anos cresce 1,2 pontos para 5,957%.
Ver comentários
Saber mais juros dívida bolsa IBEX Espanha austeridade
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio