Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Goldman Sachs espera queda do petróleo até aos 80 dólares

O Goldman Sachs, banco de investimento que afirmou que o petróleo ia aos 95 dólares este ano, aconselha os seus clientes a retirarem mais-valias depois do petróleo negociado em Nova Iorque ter atingido os 93,80 dólares nos EUA. Esta recomendação está a le

30 de Outubro de 2007 às 17:55
  • ...

O Goldman Sachs, banco de investimento que afirmou que o petróleo ia aos 95 dólares este ano, aconselha os seus clientes a retirarem mais-valias depois do petróleo negociado em Nova Iorque ter atingido os 93,80 dólares nos EUA. Esta recomendação está a levar o preço do petróleo a corrigir quase 2%.

"Estamos agora mais cautelosos quanto aos factores de subida do preço de petróleo no curto-prazo", afirmaram os analistas de petróleo do banco, acrescentando que "não acreditam que o petróleo vai deixar de subir. Simplesmente é uma boa altura para retirar mais-valias". O próprio banco já retirou todas as ordens de compra de futuros de petróleo.

Os factores que sustentam a previsão de que o crude deve recuar para os "80 dólares no início de 2008 são o aumento das exportações, um abrandamento da economia norte-americana e um nível adequado de reservas de combustível para aquecimento".

O aumento da produção petrolífera em dois grandes campos, um em Angola outro no Golfo do México, sustentam ainda uma diminuição da pressão entre oferta e procura.

O investimento financeiro de bancos como o Goldman Sachs e de investidores como os "hedge funds" tem justificado em grande parte o salto dado pelo preço do crude nas últimas semanas, já que eles têm especulado uma grande instabilidade no mercado petrolífero. A entrada da Turquia no Iraque e as tensões entre os EUA e o Irão justificam o receio de quebra de produção.

O petróleo cai para os 88,70 dólares na Europa e para os 91,60 dólares nos EUA.

 

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio