Notícia
Gisele Bündchen faz acções subirem 15%
O economista Fred Fuld olhou, um dia, para a modelo Gisele Bündchen e viu mais que uma bela mulher. Analisando as 11 empresas cotadas por quem a modelo brasileira dá a cara, o americano concluiu que, nos três meses seguintes ao início de cada campanha pub
O economista Fred Fuld olhou, um dia, para a modelo Gisele Bündchen e viu mais que uma bela mulher. Analisando as 11 empresas cotadas por quem a modelo brasileira dá a cara, o americano concluiu que, nos três meses seguintes ao início de cada campanha publicitária, as acções subiam, em média, 15%, comparando com os 8,2% do índice Dow Jones Industrial Average.
O "Gisele Bündchen Stock Index" incorpora onze empresas, entre as quais estão a Apple, a LMVH Moët Hennessy Louis Vuitton (a modelo é a cara de várias marcas de luxo do grupo) ou a Victoria’s Secret. A restante carteira pode ser consultada no blog de Fred Fuld, em http://stockerblog.blogspot.com.
A valorização média de 15% revela o impacto que tem a escolha da pessoa certa para promover a marca, aumentando claramente a visibilidade do produto junto dos consumidores (o que faz aumentar as receitas), mas também a das acções junto dos investidores.
Por tudo isto, Gisele Bundchen é a modelo mais bem paga do mundo.