Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Fundos de acções nacionais superam bolsa portuguesa

Os fundos de acções nacionais aumentaram a sua rendibilidade média em Novembro a um ritmo superior ao verificado pela bolsa nacional. O retorno médio, segundo os dados da APFIPP aumentou em 2,43 pontos percentuais durante o mês de Novembro.

09 de Dezembro de 2004 às 06:30
  • ...

Os fundos de acções nacionais aumentaram a sua rendibilidade média em Novembro a um ritmo superior ao verificado pela bolsa nacional. O retorno médio, segundo os dados da Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Patrimónios (APFIPP) aumentou em 2,43 pontos percentuais durante o mês de Novembro, enquanto a bolsa nacional, ao longo do mesmo período, valorizou 1,01% quando considerado o PSI-Geral ou apenas 0,83% quando é tido em conta a evolução do PSI-20, o índice que reúne as maiores empresas em termos de capitalização bolsista e liquidez.

No final do mês passado, a rendibilidade média dos fundos nacionais atingiu os 18,26% desde o início do ano, um valor acima dos 15,83% verificados no final de Outubro. Aliás, a subida do PSI-20 em 2004 tem sido superada pela média dos fundos nacionais no acumulado do ano, com o primeiro a crescer 11,5% desde o início do ano até final de Novembro, o que traduz um hiato de 6,76 pontos percentuais face ao segundo.

Barclays continua na liderança

O fundo Barclays Premier Acções Portugal manteve a liderança na rendibilidade, ao apresentar um retorno desde o início do ano até final de Novembro de 20,79%, acima dos 17,75% verificados no fim do mês anterior. Em segundo lugar no "ranking" das rendibilidades surge Banif Acções Portugal, que melhorou dos 17,65% em Outubro para os 20,06%. O fundo Postal Acções ocupava o terceiro posto, com um retorno de 18,61%.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio