Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Fundos de acções nacionais e FPA atingem ganhos anuais acima de 15%

Os fundos de acções nacionais e os fundos de poupanças acções são os mais rentáveis, entre os fundos de investimento mobiliários (FIM), nos primeiros dez meses deste ano, e apresentam já rendibilidades médias superiores a 15%. Em ambas as categorias é o B

03 de Novembro de 2004 às 20:30
  • ...

Os fundos de acções nacionais e os fundos de poupanças acções são os mais rentáveis, entre os fundos de investimento mobiliários (FIM), nos primeiros dez meses deste ano, e apresentam já rendibilidades médias superiores a 15%.

Em ambas as categorias é o Barclays que apresenta o fundo com melhor performance, tal como já se registava em Setembro.

Segundo dados divulgados pela Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Patrimónios (APFIPP), Os fundos de acções nacionais apresentam uma rendibilidade efectiva média de 15,83%, desde o início do ano. Nesta categoria é o Barclays Premier Acções Portugal que regista a melhor performance, com uma rendibilidade anual de 17,75%.

De seguida surge o Banif Acções Portugal (17,65%), o Santander Acções Portugal (16,55%) e o Postal Acções (15,91%).

Analisando as rentabilidades dos últimos 12 meses, o «ranking» também é liderado pelo Barclays (27,74%), seguido pelo Banif Acções Portugal (27,4%).

Mas, entre os FIM, a categoria de fundos mais rentável é a dos fundos de poupanças acções (FPA), com um retorno médio de 16,33% este ano.

Até Setembro os fundos de acções nacionais apresentavam um retorno médio anual de 12,84%, enquanto o FPA ganhavam 13,54%

Também na categoria dos FPA o Barclays regista a melhor performance, com uma rentabilidade anual de 19,48%. O segundo é o Santander PPA (18,19%) e depois surge o Banif PPA (17,51%).

Os gestores dos fundos de acções nacionais e dos FPA conseguiram, em média, apresentar retornos acima do registado pelo PSI-20 no mesmo período. Entre Janeiro e o fim de Outubro deste ano, o PSI-20 valorizou 10,57%.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio