Notícia
Fidelidade tem participação qualificada na REN
O grupo chinês Fosun concretizou o reforço da sua posição na REN ao garantir, por intermédio da Fidelidade, uma participação qualificada de 3,971% na Redes Energéticas Nacionais.
Os chineses do Fosun passaram a deter, por via da Fidelidade, uma participação qualificada no capital social da Redes Energéticas Nacionais (REN). No âmbito da oferta pública de venda (OPV) da REN, que determinou a alienação dos últimos 11% do capital que permanecia nas mãos do Estado, o grupo segurador Fidelidade adquiriu uma participação qualificada de 3,971% na empresa liderada por Rui Vilar.
Tendo em conta que a Fidelidade passou a deter uma fatia superior a 2% das acções, passará agora a ser também detentora dos respectivos direitos de voto na REN.
A Fosun, maior grupo de capital fechado chinês, concretizou em Maio a compra de 80% do capital da Fidelidade, Multicare e Cares à Caixa Geral de Depósitos. A venda das acções ao preço fixado de 2,68 euros, permitiu ao Estado um encaixe de aproximadamente 157 milhões de euros.
O grupo chinês tem demonstrado, desde a entrada no mercado nacional, a vontade de efectuar outros investimentos, enquanto investidor de longo prazo, em Portugal.