Notícia
Europa negativa contagia Wall Street
As bolsas norte-americanas estão a acompanhar as perdas que se registam no Velho Continente.
As praças do outro lado do Atlântico abriram em terreno negativo na negociação formal, pressionadas pelos “ventos negativos” da Europa e pela queda da HP.
Antes da abertura do mercado regular, Wall Street estava em contraciclo com a Europa, sustentada pelo anúncio de que os pedidos de subsídio de desemprego se mantêm em mínimos de quatro anos. A contribuir para o movimento de subida estava também o aumento da confiança dos empresários alemães.
Contudo, a pressão europeia está a pesar mais e as bolsas dos EUA estão a negociar no vermelho.
O índice industrial Dow Jones segue a perder 0,16%, fixando-se nos 12.917 pontos, enquanto o índice tecnológico Nasdaq desvaloriza 0,05% a negociar nos 2.931,75 pontos.
O S&P 500, por seu lado, cede 0,14% para se estabelecer nos 1.355,76 pontos.
A Hewlett-Packard está a cair mais de 3%, penalizada pelo facto de os seus lucros terem ficado aquém das projecções dos analistas.
A Sears Holdings, em contrapartida, segue a disparar em torno de 15%, animada pelos planos de vender 11 edifícios de lojas e de separar os negócios de “outlet” e as lojas de menor formato Hometown.
Antes da abertura do mercado regular, Wall Street estava em contraciclo com a Europa, sustentada pelo anúncio de que os pedidos de subsídio de desemprego se mantêm em mínimos de quatro anos. A contribuir para o movimento de subida estava também o aumento da confiança dos empresários alemães.
O índice industrial Dow Jones segue a perder 0,16%, fixando-se nos 12.917 pontos, enquanto o índice tecnológico Nasdaq desvaloriza 0,05% a negociar nos 2.931,75 pontos.
O S&P 500, por seu lado, cede 0,14% para se estabelecer nos 1.355,76 pontos.
A Hewlett-Packard está a cair mais de 3%, penalizada pelo facto de os seus lucros terem ficado aquém das projecções dos analistas.
A Sears Holdings, em contrapartida, segue a disparar em torno de 15%, animada pelos planos de vender 11 edifícios de lojas e de separar os negócios de “outlet” e as lojas de menor formato Hometown.