Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Euronext Lisbon segue em contra ciclo com Europa; Media Capital cai

A Euronext Lisbon seguia a perder, em contra ciclo com a Europa, num dia em que as atenções estão viradas para a decisão do Banco Central Europeu quanto às taxas de juro. A bolsa portuguesa está também a ser pressionada pela queda das acções da Portugal T

01 de Abril de 2004 às 12:45
  • ...

A Euronext Lisbon seguia a perder, em contra ciclo com a Europa, num dia em que as atenções estão viradas para a decisão do Banco Central Europeu quanto às taxas de juro. A bolsa portuguesa está também a ser pressionada pela queda das acções da Portugal Telecom.

As bolsas europeias têm tido um dia de ganhos limitados devido à expectativa em torno da decisão do Banco Central Europeu, consideram os analistas. O consenso dos economistas aponta para que a instituição mantenha as taxas nos 2%.

O PSI-20 seguia a perder 0,18% para os 7.527,21 pontos, com 10 empresas a cair, seis a subir e quatro inalteradas. A juntar à expectativa sobre o BCE, o índice português tem sido pressionado por outros factores. «Sobretudo pela falta de liquidez e pela queda da PT», disse ao Canal de Negócios (www.negocios.pt) um operador.

A Portugal Telecom (PT) [PT], que ontem valorizou 2,82%, seguia a perder 1,43% para os 8,97 euros.

A Electricidade de Portugal (EDP) [EDP], por sua vez, seguia a ganhar 0,87% para os 2,32 euros. A eléctrica portuguesa anunciou hoje que assinou os acordos com vista à aquisição, em conjunto com a REN e da ENI, do capital da Gás de Portugal, por 1,2 mil milhões de euros. A EDP vai sair do capital da Galp por 457,2 milhões de euros.

Na banca, o Banco Espírito Santo (BES) [BESNN] subia 0,28% para os 14,09 euros, enquanto o Banco BPI [BPIN] e o Banco Comercial Português (BCP) [BCP] seguiam inalterados.

A Jerónimo Martins subia 0,57% para os 8,89 euros, no dia em que voltou a integrar o índice Euronext 150. Neste índice ingressou também hoje a Teixeira Duarte, que seguia a perder 2,06% para os 0,95 euros.

A Media Capital caía 2,62% para os 4,09 euros. A empresa de Paes do Amaral estreou-se na negociação ontem, fechando a cair 3,45%.

Os títulos da Efacec [EFA] registavam a maior valorização do dia, crescendo 3,89% para os 1,87 euros, e tocaram um máximo desde Maio de 2001 nos 1,90 euros. Foi o sexto dia consecutivo em que a empresa registou máximos. Em máximo de pelo menos 52 semanas tocou também hoje o Grupo Soares da Costa, nos 2,53 euros.

A Sonae Indústria [SONA] recuava 1,45% para os 3,39 euros. A empresa anunciou hoje que empresas suas participadas fizeram operações de financiamento no valor de 18,5 milhões de euros, obtendo fundos com um custo mais favorável que noutros mercados de dívida.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio