Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Euronext Lisbon segue a cair com recuo do BCP

A Euronext Lisbon mantinha a tendência de queda registada ao longo da manhã, seguindo a contrariar as principais praças europeias, pressionada pela desvalorização dos títulos do Banco Comercial Português (BCP), que perdia mais de 1%. O PSI-20 caía 0,07%.

16 de Julho de 2004 às 12:46
  • ...

A Euronext Lisbon mantinha a tendência de queda registada ao longo da manhã, seguindo a contrariar as principais praças europeias, pressionada pela desvalorização dos títulos do Banco Comercial Português (BCP), que perdia mais de 1%. O PSI-20 caía 0,07%.

O PSI-20 [PSI20] perdia 0,07% para 7.310,26 pontos, com sete empresas em queda, sete a subir e seis inalteradas. O panorama na Europa era de ganhos, com as empresas de informática a ajudarem os índices, depois da IBM ter revelado lucros acima do esperado. A subida dos preços do petróleo – o crude [cl1] ganhava 0,69% para 41,05 dólares e o «brent» [co1] avançava 1,04% para 37,87 dólares – tem no entanto feito abrandar os ganhos das praças europeias.

O Banco Comercial Português (BCP) [BCP], seguia a perder 1,08% para 1,84 euros. A venda da Seguros e Pensões deverá ser anunciada na próxima semana, segundo o «Semanário Económico», jornal que acrescenta que o negócio do ramo Não Vida não tem ainda comprador definido. Num estudo sobre a banca portuguesa feito pela Societé Generale (SG), o BCP recebeu uma recomendação de «manter», com preço-alvo de 2,10 euros.

«O BCP apresenta resultados na segunda-feira, mas não esperamos nada de extraordinário na apresentação dos números», afirmou ao Jornal de Negócios Online (www.negocios.pt) Daniel Matos, da Big Online.

Ainda na banca, o Banco Espírito Santo (BES) [BESNN] ganhava 0,37% para 13,55 euros. A SG recomenda «vender» os títulos, com um preço-alvo de 13,90 euros. O banco tem praticamente concluída a proposta de operação financeira para o concurso de «compra» dos imóveis do Estado, segundo o «Semanário Económico».

O banco preferido dos analistas da Societé Generale é o Banco BPI [BPIN], que recebeu uma recomendação de «comprar» e um preço-alvo de 3,50 euros. As acções do BPI seguiam inalteradas nos 3,01 euros.

A Electricidade de Portugal (EDP) [EDP] era o título mais negociado, com 7,5 milhões de acções transaccionadas. Às 9h07 foi negociado um bloco de um milhão de acções a um preço de 2,35 euros. «Nota-se a entrada de algum comprador na EDP, já esteve nos 2,38 euros e terá uma resistência nos 2,40 euros, mas está com alguma força o título», afirmou a mesma fonte.

As acções da eléctrica subiam 0,43% para 2,36 euros. O Crédit Suisse First Boston mantém a recomendação de «outperform» para a empresa, e o preço-alvo de 2,60 euros, antes da divulgação de resultados.

A Sonaecom [SNC] seguia a ganhar 1,22% para 3,31 euros, num movimento que Daniel Matos diz não estar associado a notícias, mas que mostra que «os investidores estão muito optimistas quanto a este título».

A Portugal Telecom (PT) [PT], que esteve em queda ao longo da manhã, seguia inalterada nos 8,62 euros, com 417 mil acções negociadas.

A Semapa [SEMA] descia 2,08% para 3,77 euros. A empresa liderada por Pedro Queiroz Pereira tinha negociado a semana toda com ganhos, chegando a cotar acima do valor a que estava antes do anúncio da Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a Portucel [PTCL]. «A Semapa, enquanto estiver envolvida nesta questão da OPA, manterá esta tendência», afirmou a mesma fonte

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio