Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Por cá, a Mota-Engil chega ao fim do prazo, previsto no prospeto, para aumentar o montante pretendido com a emissão de dívida que está a decorrer. Lá fora, as eleições em Moçambique e a publicação das atas da Fed centram atenções.

09 de Outubro de 2024 às 07:30
  • ...
Mota-Engil aumenta emissão de dívida?

A construtora liderada por Carlos Mota Santos tem até esta quarta-feira para decidir se aumenta o montante da emissão de dívida que está a decorrer. A construtora pretende angariar até 50 milhões de euros em obrigações a cinco anos, emitindo 200 mil títulos com um valor unitário de 250 euros. A operação termina esta sexta-feira.

Eleições em Moçambique

As eleições gerais em Moçambique têm lugar esta quarta-feira, sendo uma vitória da Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo) vista como provável. A concretizar-se significará que Daniel Chapo deverá substituir Filipe Nyusi na presidência da República do país.

Turismo na Europa em julho

O gabinete europeu de estatística Eurostat revela os números relativos às estadias em julho, um indicador importante para medir o pulso ao turismo na época alta do verão. No segundo trimestre foram contabilizadas 780 milhões de dormidas em alojamentos turístico na UE, um aumento de 0,2 % em comparação com o mesmo período de 2023.

Fed mostra sentimento dos decisores

A Reserva Federal (Fed) norte-americana iniciou, a 18 de setembro, o ciclo de descida dos juros diretores, tal como se esperava. O banco central liderado por Jerome Powell anunciou um corte de 50 pontos base da sua taxa dos fundos federais, que passou para um intervalo entre 4,75% e 5%. O "dot plot" já indica que os decisores do banco central dos EUA esperam voltar a diminuir o custo do dinheiro, mas as atas do encontro, que serão publicadas esta quarta-feira, poderão dar ainda mais sinais sobre o que tencionam fazer.

Como estão os stocks norte-americanos de crude?

A Administração de Informação em Energia (que está sob a tutela do Departamento norte-americano da Energia) divulga os níveis dos inventários de crude dos EUA, bem como os stocks de destilados e gasolina, relativos à semana passada.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio