Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Euronext Lisbon contraria Europa com subidas da EDP e BCP

A Euronext Lisbon seguia a valorizar, ao contrário das principais praças europeias, que caem com receios de atentados terroristas. A subida dos títulos da EDP e do BCP, que recuperam das quedas de sexta-feira, está a suportar os ganhos da praça portuguesa

02 de Agosto de 2004 às 12:33
  • ...

A Euronext Lisbon seguia a valorizar, ao contrário das principais praças europeias, que caem com receios de atentados terroristas. A subida dos títulos da EDP e do BCP, que recuperam das quedas de sexta-feira, está a suportar os ganhos da praça portuguesa.

O PSI-20 seguia a ganhar 0,43% para 7.157,22 pontos. Nas principais praças europeias, o panorama é de queda, com os mercados a reagirem negativamente ao alerta lançado pelas autoridades dos EUA acerca de um possível atentado terrorista contra as instituições financeiras do país, bem como à escalada do preço do petróleo.

«Está a ser um dia de liquidez reduzida, com excepção para a EDP, que recupera da queda de sexta-feira. O BCP está a acompanhar essa recuperação. Pela negativa, a Portugal Telecom cai 1,17%», afirmou ao Jornal de Negócios Online (www.negocios.pt) um operador.

A Electricidade de Portugal (EDP) [EDP] seguia a avançar 2,70% para 2,28 euros, com perto de seis milhões de acções negociadas. O preço de subscrição do aumento de capital da EDP só será conhecido dois dias antes da operação, agendada para meados de Outubro, segundo a administração da empresa em conferência com analistas. O accionista Estado, além de não acompanhar o reforço de capital, irá alienar mais 198 milhões de títulos. Na sexta-feira a eléctrica tinha caído 5,13%.

O Banco Comercial Português (BCP) [BCP] avançava 1,16% para 1,74 euros, também em recuperação depois de uma queda de 2,27% na última sessão. O banco será ultrapassado pela Cajastur na posição de segundo maior accionista da EDP.

Ainda na banca, o Banco Espírito Santo (BES) [BESNN] mantinha-se inalterado nos 13,55 euros, enquanto o Banco BPI [BPIN] perdia 0,65% para 3,04 euros.

A Jerónimo Martins [JMAR] perdia 0,56% para 8,95 euros. Na quarta-feira a empresa apresenta resultados, e os analistas do BPI estimam que sejam divulgados lucros de 27,7 milhões no semestre, face aos 17,1 milhões do período homólogo.

A Portugal Telecom (PT) [PT] cedia 1,06% para 8,43 euros, enquanto a PT Multimedia [PTM] crescia 0,28% para 17,94 euros.

A Media Capital avançava 3,90% para os 4,00 euros. Os analistas do BPI consideram positivo o aumento do "share" de rádio de 4,9% para 24,1% no segundo trimestre, face à quebra de 0,3% no trimestre anterior. As outras empresas de media também subiam. A Impresa [IPR] valorizava 0,97% para 4,18 euros enquanto a Cofina [COFI] ganhava 0,33% para 3,04 euros.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio