Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Euronext Lisbon avança com ganhos de EDP, PT e BCP

O PSI-20 seguia a valorizar, acompanhando os ganhos das praças europeias, num dia em que as empresas com mais peso no índice – EDP, PT e BCP – estão a subir. Na Europa, são os ganhos das tecnológicas que impulsionam os índices.

10 de Setembro de 2004 às 12:21
  • ...

O PSI-20 seguia a valorizar, acompanhando os ganhos das praças europeias, num dia em que as empresas com mais peso no índice – EDP, PT e BCP – estão a subir. Na Europa, são os ganhos das tecnológicas que impulsionam os índices.

O PSI-20 [psi20] avançava 0,32% para os 7.286,38 pontos, com oito empresas a subir, sete inalteradas e cinco em queda. Nas praças europeias, as tecnológicas STMicroelectronics e Philips seguiam a ganhar, impulsionadas pelas declarações do presidente da Texas Instruments, Rich Templeton, que afirmou estar optimista acerca do mercado de semicondutores.

A Electricidade de Portugal (EDP) [EDP] seguia a ganhar 0,43% para os 2,32 euros. Ontem, a eléctrica viu ser aprovada a operação de compra da Hidrocantábrico. A Comissão Europeia considerou que «a operação não suscita problemas de concorrência, uma vez que se trata da transformação de um controlo conjunto num controlo exclusivo e que a EDP/Hidrocantábrico se encontram em concorrência com outros grandes operadores em Espanha».

A Portugal Telecom (PT) [PT] acumulava 0,35% para os 8,64 euros, com o mercado a reagir à notícia da entrada da empresa no índice FSTEurofirst 80 a partir de 17 de Setembro. A operadora de telecomunicações será a primeira empresa portuguesa a integrar este índice, que engloba as 80 maiores empresas da Zona Euro.

A Cofina [COFI], que apresentou resultados ao início da manhã, crescia 1,66% para 3,07 euros. Os lucros da empresa detentora do Jornal de Negócios aumentaram 45,3% no primeiro semestre, totalizando 4,56 milhões de euros. Ainda no sector de media, a Impresa [IPR] recuava 0,73% para 4,06 euros, enquanto a Media Capital [MCP] somava 0,99% para 4,09 euros.

A Brisa [BRISA] recuava 0,79% para 6,30 euros. Os analistas da CDC Ixis reviram em alta a recomendação das acções da empresa, de «reduzir» para «acumular», aumentando o preço-alvo para os 6,80 euros face aos 5,60 anteriores. «No despertar do sector de auto-estradas e na recuperação económica em Portugal, a Brisa poderá oferecer um bom investimento para o segundo semestre de 2004 e 2005», afirma a casa de investimento, citada pela «Reuters»

Os títulos do sector da banca presentes no PSI-20 seguiam a valorizar, com o Banco Comercial Português (BCP) [BCP] a subir 0,56% para 1,80 euros, o Banco Espírito Santo (BES) [BESNN] a ganhar 0,59% para 13,54 euros, e o Banco BPI [BPIN] a valorizar 1,02% para 2,97 euros.

A Gescartão [GCT] mantinha-se inalterada nos 10,18 euros. Ontem a empresa anunciou em comunicado à CMVM que o Santander, através da sua sociedade gestora de fundos, controla 2,87% do capital social e dos direitos de voto da empresa do sector de papel.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio