Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Euronext implementa nova estrutura tarifária; Lisboa adere em Outubro de 2004 (act.)

A Euronext anunciou que vai implementar uma nova estrutura harmonizada e actualizada das comissões para os mercados a Contado de Paris, Bruxelas e Amesterdão. Lisboa terá os novos preços em vigor em Outubro de 2004.

07 de Julho de 2003 às 09:36
  • ...
A Euronext anunciou que vai implementar uma nova estrutura harmonizada e actualizada das comissões para os mercados a Contado de Paris, Bruxelas e Amesterdão. Lisboa terá os novos preços em vigor em Outubro de 2004, um ano após a migração para o sistema NSC.

Num comunicado enviado à imprensa, a Bolsa pan-europeia divulgou que as alterações a nível das tarifas far-se-á a partir de 1 de Janeiro de 2004, sem contudo desvendar qual será o novo sistema tarifário.

A praça nacional, que só adoptará o sistema de negociação NSC (a plataforma de negociação do mercado a Contado da Euronext) a 24 de Outubro de 2003, vai aderir às novas comissões um ano após a migração efectiva, no mesmo mês de 2004.

Segundo o comunicado da entidade que gere a Bolsa nacional, estas alterações tarifárias vão oferecer aos membros «em geral, uma importante redução a nível das tarifas», uma situação possível graças às sinergias criadas após a integração dos mercados a Contado e das plataformas de Clearing.

A Euronext vai adoptar cinco diferentes pacotes de preços, dependendo do tipo de actividade do membro, tendo a intenção de propor a criação de um estatuto especial para os membros que operem com um menor nível de volume.

O contacto com os membros começará a ser feito hoje. O comunicado termina dizendo que a nova estrutura de comissões irá contribuir para «aumentar ainda mais o volume de negociação da Bolsa».

As acções da Euronext NV, listadas na Bolsa de Paris, subiam 0,48% para 21,05 euros.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio