Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Euro valoriza mais de 1% e cota acima dos 1,27 dólares

O euro continua a ganhar ao dólar, atingindo durante a sessão de hoje um máximo de duas semanas nos 1,2727 dólares. Os números do emprego nos EUA criaram a noção junto dos investidores de que as taxas de juro norte-americanas não vão subir a curto prazo,

06 de Fevereiro de 2004 às 17:31
  • ...

O euro continua a ganhar ao dólar, atingindo durante a sessão de hoje um máximo de duas semanas nos 1,2727 dólares. Os números do emprego nos EUA criaram a noção junto dos investidores de que as taxas de juro norte-americanas não vão subir a curto prazo, "afundando" o dólar.

O euro [EUR] seguia a ganhar 1,17% para os 1,2696 dólares depois de ter atingido um máximo de duas semanas nos 1,2727 dólares.

A moeda europeia valorizou a partir do momento em que foram conhecidos os números da criação de emprego nos Estados Unidos no mês de Janeiro. Os 112 mil novos postos de trabalho anunciados ficaram aquém das expectativas dos analistas e causaram o declínio do dólar.

Isto porque um crescimento lento no mercado de trabalho deverá levar a Reserva Federal norte-americana (Fed) a manter as taxas de juro em 1%, o que prejudica o dólar face ao euro, já que na Zona Euro as taxas de juro estão nos 2%.

O dólar continua também a ser prejudicado pela especulação em torno da reunião das sete maiores economias do mundo (G7). A ideia generalizada dos investidores é a de que desta reunião, que inicia amanhã, não sairão estratégias para travar o declínio da moeda dos EUA.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio