Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street encerra no verde. Início da temporada de resultados da banca dá ímpeto

Os três principais índices registaram ganhos na última sessão da semana. A BlackRock, maior gestora de ativos do mundo, atingiu um máximo histórico de 11 biliões de dólares sob gestão e fechou a sessão a ganhar 3,63%. 

Reuters
  • ...

Numa semana marcada pela divulgação de importantes dados económicos, Wall Street encerrou a sessão desta sexta-feira a registar avanços. A impulsionar os principais índices esteve o início da temporada de resultados do setor financeiro, com o JPMorgan, Wells Fargo, BlackRock e outros a apresentarem resultados trimestrais.  

O S&P 500 avançou 0,61% para os 5.815,03 pontos, enquanto o Nasdaq Composite somou 0,33% para 18.342,92 pontos. O Dow Jones ganhou 0,97% para 42.863,86 pontos. 

Em destaque esta sexta-feira estiveram dados do índice dos preços no produtor (IPP). Este índice manteve-se inalterado em setembro, quando a expectativa do mercado apontava para uma variação mensal positiva de 0,1%, de acordo com dados compilados pela Reuters.  

No entanto, a subida do IPP "core", que exclui as categorias voláteis da alimentação e energia, acabou por se manter firme nos 2,8% em termos homólogos, quando as previsões apontavam para uma desaceleração até aos 2,7%. 

Os investidores, preocupados com o facto de o início das reduções das taxas de juro pela Reserva Federal (Fed) norte-americana poder minar os lucros do setor financeiro, viram as suas preocupações dissiparem-se.  

O JPMorgan valorizou no fecho da sessão 4,44%, apesar de ter registado um recuo de 2% nos lucros, em termos homólogos. O banco viu a sua margem financeira fixar-se nos 23,53 mil milhões de dólares, acima das expectativas dos analistas. Já o lucro do Wells Fargo caiu 7% em termos homólogos. Ainda assim, o gigante norte-americano espera que essa queda seja menos acentuada no último trimestre e registou uma valorização de 5,61% no fecho da última sessão semanal. 

Entre os principais movimentos de mercado, a BlackRock, maior gestora de fundos do mundo, atingiu um máximo histórico de 11 biliões de dólares em ativos sob gestão. Após a apresentação de resultados, as ações da empresa atingiram um novo máximo intradiário na abertura de Wall Street ao terem subido 4,26% para 996,29 dólares, ultrapassando assim o anterior pico atingido em novembro de 2021. O banco de investimento fechou a última sessão da semana a ganhar 3,63%. 

Entre as "big tech", a Amazon avançou 1,16%, a Meta somou 1,05%, a Alphabet ganhou 0,82% e a Microsoft valorizou 0,12%. Por outro lado, a Apple cedeu 0,65%, enquanto a Nvidia se manteve praticamente inalterada, com perdas de 0,0074%.

Ver comentários
Saber mais Preços Banca Lucros Mercado e bolsa Wells Fargo JPMorgan Chase BlackRock Nvidia Nasdaq Alphabet Inc. S&P
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio