Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Euro resiste à subida do dólar após divulgação de dados nos EUA

O euro seguia com ganhos ligeiros face ao dólar, depois de a moeda norte-americana ter beneficiado da divulgação, no início da tarde, de um crescimento acima do esperado do índice do sector dos serviços nos EUA (ISM), que atingiu a marca mais elevada de s

04 de Fevereiro de 2004 às 17:24
  • ...

O euro seguia com ganhos ligeiros face ao dólar, depois de a moeda norte-americana ter beneficiado da divulgação, no início da tarde, de um crescimento acima do esperado do índice do sector dos serviços nos EUA (ISM), que atingiu a marca mais elevada de sempre.

A divulgação pelo Institute of Supply Management (ISM) do crescimento do índice que mede o sector dos serviços nos EUA levou o dólar a ganhar terreno face ao euro a partir das 15h locais. Segundo o ISM, o índice cresceu ao ritmo mais alto de sempre, atingindo os 65,7 pontos em Janeiro, depois de em Dezembro ter registado um valor de 58 pontos.

Pouco depois destes números terem sido revelados, o euro [EUR] baixou para os 1,251 dólares. No entanto, moeda europeia acabou por recuperar nas últimas horas, seguindo a ganhar 0,3% para os 1,2548 dólares.

Os ganhos do dólar não avançaram mais porque, de acordo com analistas contactados pelo “Financial Times”, a ligeira quebra verificada na componente de emprego do índice antecipou os números de desemprego que vão ser divulgados na sexta-feira e acalmou os ânimos dos investidores.

A especulação em torno da reunião dos sete países mais industrializados do mundo (G7), agendada para este fim-de-semana, em que poderão sair decisões quanto à relação de forças entre o euro e o dólar, continua também a fazer com que os investidores actuem com prudência, o que deverá limitar os ganhos de ambas as moedas durante o resto da semana.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio