Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Euro atinge maior queda dos últimos seis meses face ao dólar

O euro obteve hoje a maior queda percentual diária em seis meses face ao dólar. O corte nas taxas de juro em 25 pontos base efectuado pelo FED e a queda de confiança dos empresários franceses foram os factores a provocar a queda de 1,83% na moeda europeia

28 de Junho de 2001 às 19:17
  • ...
O euro obteve hoje a maior queda percentual diária em seis meses face ao dólar. O corte nas taxas de juro em 0,25 pontos base efectuado pela Reserva Federal norte-americana e a queda de confiança dos empresários franceses foram os factores para puxar a moeda europeia descer 1,83% face ao dólar.

O euro desvalorizava 1,66% face à moeda norte-america, depois de atingir uma queda máxima de 1,83%. A moeda dos doze cotava nos 0,8455 dólares e desvalorizava 1,40% em relação à moeda nipónica.

O relatório de confiança dos empresários franceses mostrou que a França não está fora de sofrer um arrefecimento da sua economia, tal como acontece por toda a Europa.

A confiança dos empresários e executivos franceses atingiu, em Junho, o valor mais baixo dos últimos dois anos, com a previsão de que as encomendas deverão diminuir devido ao abrandamento económico, divulgou o instituto de estatística Insee.

Segundo o mesmo instituto, o índice de confiança caiu para os 102 pontos, contra os 104 registados no mês de Maio, em linha com as estimativas dos analistas.

O dólar ganhou contra 14 das moedas mais importantes, na expectativa de que a economia dos EUA pode estar perto de uma recuperação depois de ontem o FED ter recuado a taxa de juro em «apenas» 0,25 pontos percentuais.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio