Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Estrangeiros aumentam peso na bolsa portuguesa

As ordens recebidas pela Euronext Lisbon provenientes de investidores não residentes em Portugal aumentaram mais de 40% no primeiro trimestre deste ano face ao mesmo período do ano passado, divulgou a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). As

22 de Maio de 2007 às 14:01
  • ...

As ordens recebidas pela Euronext Lisbon provenientes de investidores não residentes em Portugal aumentaram mais de 40% no primeiro trimestre deste ano face ao mesmo período do ano passado, divulgou a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). As ordens dos estrangeiros representaram 38,1% do total.

O volume de ordens de bolsa dos investidores não residentes atingiu os 20,339 mil milhões de euros, no primeiro trimestre deste ano, o que representa 38,1% do total de ordens recebidas pela Euronext Lisbon no período em análise.

Comparando com o trimestre anterior, o volume de ordens aumentou 88,8% enquanto que em termos homólogos cresceu 40,9%.

Os investidores estrangeiros são na maioria institucionais, tendo sido responsáveis por ordens no valor de 18,7 mil milhões de euros, ou 35,1% do total.

Durante o 1º trimestre de 2007, o volume de ordens recebidas no mercado a contado pelos intermediários financeiros portugueses ascendeu a 53.404,7 milhões de euros, mais 52,4% do que no trimestre anterior e mais 19,7% do que em igual período de 2006.

Os canais de recepção tradicionais reuniram 78,7% do número de ordens e a Internet 10,3%. A maioria das ordens (61,9%) proveio de investidores residentes dos quais 62,1% eram institucionais e 37,9% não institucionais.

Para o mercado nacional foram canalizadas 44,4% das ordens e 28,6% para o internacional.

As acções foram o valor mobiliário preferido com 59,4%, seguidas da dívida pública (21,3%) e da dívida privada (13,8%).

No que respeita ao investimento por país, Portugal correspondeu a 60,8% das ordens, seguido da Alemanha (12,8%) e da Espanha (7,4%).

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio