Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Dow Jones fecha em contraciclo com o Nasdaq

O Dow Jones fechou a sessão de hoje em alta, ultrapassando de novo os 10.000 pontos, com uma valorização de 1,79%, o que significa um acréscimo de 176,53 pontos.

28 de Fevereiro de 2000 às 21:42
  • ...
O Dow Jones fechou a sessão de hoje em alta, ultrapassando de novo os 10.000 pontos, com uma valorização de 1,79%, o que significa um acréscimo de 176,53 pontos. Por sua vez, o Nasdaq revelou uma tendência contrária fechando nos 4.577,83 pontos, menos 12,68 pontos, o que traduz uma desvalorização de 0,28%.

A subida do Dow Jones para os 10.038,65 pontos ficou a dever-se à aposta dos investidores nos títulos das companhias financeiras e industriais, depois de na semana passada as terem trocado por acções das empresas de novas tecnologias. Este ganho teve por base o capital financeiro de três importantes companhias: a Americam Express que subiu 7,75%, a J.P.Morgan, que ganhou 2,5% e a Citigroup que subiu 2,06%. A contrariar esta tendência esteve a Intel que desceu 1,06%.

O Dow Jones conseguiu assim inverter a tendência registada na passada sexta-feira. Contudo, este movimento ascendente não foi suficiente para que o índice apresente uma variação positiva desde o inicio do ano, registando ainda uma perda de 12%.

O Nasdaq fechou negativo nos 4.577,83 pontos, registando uma perda de 0,28%. As empresas que mais contribuiram para esta performance foram a Microsoft com uma quebra de 2,6%, a Cisco Systems que desceu 4,38% e a Intel com uma desvalorização de 4%. A Conexant Systems é também uma das empresas que se insere neste quadro negativo, tendo observado uma descida de 18,06%, contudo, o seu peso no índice não é tão elevado como o das anteriores.

Apesar de ter fechado abaixo no «vermelho», durante a sessão o Nasdaq chegou a negociar em terreno positivo, devido ao anuncio da parceria entre a Qualcomm e a Microsoft no âmbito do “wireless technology protocol”. Este acordo facilitará a exploração da interactividade telemóvel-internet, aliando o software da Microsoft à tecnolgia da Qualcomm. Neste momento esta tecnologia é utilizada por 50 milhões de pessoas, permitindo consultar qualquer página da Internet via telemóvel.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio