Notícia
Dono do Minipreço dispara quase 25% em bolsa após acordo com credores
Os títulos do Dia, dono do Minipreço, estão a somar em bolsa depois de este grupo ter acordado o recebimento de 771 milhões de euros da parte dos bancos credores.
O grupo DIA, dono do Minipreço em Portugal, disparou quase 25% em bolsa depois de ter obtido um acordo de longo prazo com os seus credores que garante o acesso a 771 milhões de euros de liquidez.
Os títulos do Dia estão a somar 13,56% para os 58,62 cêntimos, mas já chegaram a subir 24,72% para os 64,38 cêntimos. As ações contam agora uma valorização de 27,84% desde o início do ano.
A quantia total poderá ser utilizada no decurso dos próximos quatro anos para assegurar a continuação do negócio e o seu reposicionamento para ser competitivo a longo prazo, informou o grupo retalhista em comunicado.
O Dia confirmou que acordou com os bancos credores uma injeção adicional de 771 milhões de euros, que serão utilizados de acordo com as necessidades de negócio, com a possibilidade de aceder a mais 100 milhões de euros através de aumento de capital. O principal acionista, LetterOne, já injetou, com disponibilidade imediata, 500 milhões de euros.
Os credores atuais do Dia são o Santander, BBVA, Barclays, CaixaBank, Deutsche Bank, ING, Postbank, SocGen, Mitsubishi, Bankia e BNP Paribas.