Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Deutsche Bank, o grande credor de Trump

O Deutsche Bank, banco que está no radar da justiça americana, é um dos grandes credores das empresas de Donald Trump.

Jonathan Ernst/Reuters
22 de Dezembro de 2016 às 15:10
  • ...
Muitos dos caminhos do Deutsche Bank aparentam ir dar à Casa Branca. Se, por um lado, alguns dos nomeados pelo presidente eleito poderão ter um papel chave nas investigações ao banco alemão, por outro, o Deutsche Bank é um dos grandes credores das empresas de Donald Trump. Segundo a Bloomberg, os termos dos empréstimos concedidos pelo Deutsche Bank às organizações de Trump foram suavizados, no passado, graças a garantias pessoais dadas pelo empresário.

Mas agora, para reduzir os conflitos de interesses, esses créditos, avaliados em 300 milhões de dólares, estão a ser reestruturados de forma a deixar cair as garantias pessoais dadas pelo presidente eleito. Isto numa altura em que o Deutsche Bank enfrenta uma multa até 14 mil milhões de dólares das autoridades americanas devido à comercialização de produtos ‘subprime’ entre 2005 e 2007. A ameaça de mão pesada da justiça americana já levantou estas preocupações sobre o capital do banco, levando à quedas das acções.

"Quando se têm nomeados políticos que tomam grandes decisões sobre bancos a que o presidente deve bastante dinheiro, isso é terrível", referiu à Bloomberg Richard Painter, professor de Direito da Universidade do Minnesota.
Ver comentários
Saber mais Donald Trump Deutsche Bank Subprime Banca Serviços financeiros EUA
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio