Notícia
Crise das emissões empurra marca Volkswagen para prejuízos
A crise das emissões determinou prejuízos para a marca Volkswagen no último trimestre de 2015.
A crise das emissões está a sair cara à marca Volkswagen. O escândalo de manipulação de gases que rebentou no último ano determinou um prejuízo para a marca da conhecida fabricante alemã no quarto trimestre, com os clientes a perderem a confiança após este caso.
A marca Volkswagen registou um prejuízo de 127 milhões de euros nos últimos três meses de 2015, o que compara com lucros de 780 milhões de euros um ano antes, segundo os dados apresentados pela empresa esta manhã.
A unidade da companhia alemã foi afectada, segundo a empresa, pelas medidas relacionadas com os problemas provocados pela manipulação das emissões, bem como as quedas da procura na Rússia e no Brasil.
Recuperar a confiança na marca Volkswagen é crítico para a empresa, que ainda está a recuperar do maior escândalo da sua história e que tem obrigado a empresa a reservar provisões elevadas para lidar com estes problemas.