Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Co-Fundador da Apple compraria acções do Facebook a qualquer preço

Wozniak, que criou em 1976 a Apple com Steve Jobs, defende a aposta nas acções do Facebook na estreia em bolsa agendada para a próxima sexta-feira.

14 de Maio de 2012 às 09:18
  • ...
Um dos fundadores da Apple, Steve Wozniak, aconselhou os investidores a comprarem acções do Facebook, quando a empresa se estrear em bolsa, naquele que deverá ser o maior IPO de uma empresa tecnológica.

Wozniak, que criou com Steve Jobs o primeiro computador Apple e que fundou com ele a empresa em 1976, adiantou que compraria títulos da maior rede social actual esta semana, independentemente da sua avaliação.

A empresa criada por Mark Zuckerberg tem estreia marcada na bolsa de Nasdaq esta sexta-feira, esperando-se que a operação renda 11,8 mil milhões de dólares, o que avaliaria o Facebook em 96 mil milhões de dólares, partindo do princípio que a empresa é colocada no intervalo mais alto do preço fixado.

“Eu investiria no Facebook”, garantiu Wozniak numa entrevista à Bloomber, adiantando que não se interessa “qual seja o preço da estreia”.

O Facebook está a oferecer 337,4 milhões de acções num intervalo de preços que varia entre 28 e 35 dólares por acção.

“Eu sou grato por ter uma parceria com o Steve Jobs e vejo o Mark Zeckerberg próximo de uma combinação de nós”, explicou o responsável. “Quando ele fala fala com muito idealismo para os utilizadores e muito boas ideias para os produtos como um todo”, acrescentou.

Wozniak afirmou ainda que a decisão do criador do Facebook de adiar tanto quanto possível a colocação em bolsa da empresa foi a decisão certa para a companhia.

Ver comentários
Saber mais Facebook IPO Wozniak Apple
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio