Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Citigroup sustenta bolsas americanas

As principais bolsas dos Estados Unidos abriram em alta ligeira, impulsionadas pelos ganhos do Citigroup, que estão a sustentar o sector financeiro.

09 de Abril de 2008 às 14:40
  • ...

As principais bolsas dos Estados Unidos abriram em alta ligeira, impulsionadas pelos ganhos do Citigroup, que estão a sustentar o sector financeiro.

As praças americanas contrariaram assim a tendência de baixa que estavam a revelar nos mercados de futuros, penalizadas pelo anúncio da United Parcel Service (UPS) de um abrandamento das entregas domésticas, o que intensifica os receios de que o menor crescimento tenha deteriorado os lucros do primeiro trimestre da grande maioria das empresas.

O Dow Jones [indu] seguia a ganhar 0,22%, fixando-se nos 12.604,02 pontos. O S&P 500 [spx] subia 0,06%, para 1.366,36 pontos. O índice compósito Nasdaq [ccmp] marcava 2.351,28 pontos, com uma valorização de 0,11%.

A contribuir para a tendência positiva estão os títulos do Citigroup. Aquele banco está a ser sustentado pelos planos para vender 12 mil milhões de dólares em empréstimos, de forma a defender-se de perdas adicionais.

Em contrapartida, a UPS, maior empresa mundial de entrega de encomendas, está a perder terreno depois de ter revisto em baixa as estimativas para os seus lucros.

"A economia norte-americana está a abrandar e isto continuará a afectar negativamente os resultados das empresas", comentou à Bloomberg um gestor da Vontobel Asset Management, Andreas Nigg.

Os lucros do primeiro trimestre das empresas listadas no S&P500 deverão ter caído 11,3% em termos médios face ao período homólogo do ano passado, segundo as estimativas dos analistas inquiridos pela Bloomberg. A acontecer, será a terceira queda trimestral consecutiva, o que corresponde ao mais longo período dos últimos seis anos.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio